quarta-feira, 23 de junho de 2010

PROBLEMAS

Uma vez me dizeram que eu parecia não ter problemas. Eu pensei antes de responder a pessoa. Analisei a frase da pessoa e de forma rápida fiquei pensando a respeito, e vi que muitas pessoas vivem cheias de problemas, cercados nele, não conseguem resolvê-los. Um dia após outro, eles, os problemas, voltam e tiram a estabilidade, o conforto a harmonia do seu dia. Pessoas a cada dia, não sabem lidar com a realidade, com as contas, com as dificuldades.

 Pensam somente no correr, ganhar dinheiro, ir a luta. Um dia após o outro vai uma seleção de acumular problemas. Os problemas estão sendo acumulados em uma cartilha pessoal, onde a cada dia é acrescentado um novo capitulo de dificuldades.

 O mundo tornou uma coisa rápida, um mundo do instantâneo. Comida rápida, correr a cada manhã ao levantar, correr no trânsito, na escola, atrás de uma formação, especialização. Cursos, cursos...tudo rápido, parecendo àquela cena dos seriados, coloque o que eu quero ser, no microondas e saio realizado. Bem só que na realidade isto não funciona. Esta busca incontrolável, sem sentido, as pessoas esquecem do lado afetivo, da relação com o próximo, com a família e grupos de convivência.

 Se eu tenho alguma dificuldade eu terceirizo o meu problema. Já não dou atenção aos meus irmãos, meus filhos, esposa, pai , mãe ... estou preocupado com a formação, com o ter. E quando eu vou olhando para trás percebo que mais uma pagina nesta cartilha foi acrescentada. 

Mais um dia sem resolver o problema que começou há muito tempo atrás. Vou para a cama sem resolver o problema que tenho hoje, e acrescento mais uma leva deles e complico os mais o já existentes, pois eu não tomo atitude para resolve-los. Bem chega, de blá, blá ,blá ...ai vai a dica e muito simples. 

Vivemos sempre um dia após o outro. Para andarmos temos que dar o primeiro passo, depois o segundo. Tudo começa pelo inicio e não o meio ou o fim. Os seus problemas não iram resolver sozinho, muito menos alguém poderá resolve-los para você. 

O segredo é viver a cada dia uma vida de não acumula-los, o ir para a cama sem levar algo não resolvido. Se brigar com alguém, ou não gostar de algo que ouviu, não deixei acumular resolva. Se tiver dinheiro para pagar uma conta, pague-a, não faça uso do dinheiro para outra coisa sem importância. Nunca vá para a cama sem resolver os problemas de hoje, pois se deixa-lós para outro dia ira complicar tua vida. Ame com toda tuas forças, seje humano, viva um dia após o outro. 

Converse com os teus, pare um pouco suas atividades, ouve uma musica, lê um livro, jogue pedra na lagoa, dê um sorriso e assim você verá que o teu dia começara bem melhor. Dê um bom dia, uma boa tarde. Dê carinho, atenção, compre um presente (bem se isto não for comprometer tua renda familiar) e com certeza fazendo isto tudo, você poderá responder como eu a esta pergunta a esta afirmação.

 MAP

 

google.com, pub-4262202157173490, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Memórias de um simples escritor: SOCORRO

Memórias de um simples escritor: SOCORRO

 

google.com, pub-4262202157173490, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESCOLHAS

Perguntaram uma vez para um grande escritor.
Você é Feliz?

Ele escreverá a respeito da felicidade e o livro dele fez bastante sucesso.
Muitos ficaram envoltos com tais afirmações e experiências contadas no livro, sobre a felicide. No dia de lançamento do livro, um jornalista perguntou a ele qual era o segredo de tanto sucesso e se ele é Feliz.

A resposta foi simples. Bem meu caro, na vida todos temos uma escolha a fazer, mas tem gente que insiste em fazer as piores escolhas da sua vida, não sabendo elas que as boas escolhas são mais fáceis e tranqüilas de serem alcançadas. E digo mais, você tem 50% de chance de ser feliz ou não. Qual você escolhe?

Eu porém, vou para as escolhas mais fáceis, e escolhi em ser feliz. E eu sou feliz.



MAP

domingo, 13 de junho de 2010

Tempo Dificil

Há momentos que parece que estou sozinho.
Ninguém se importa, ninguém procura, ninguém liga.

Minha caixa de e-mails, somente propaganda, “mensagens correntes”.
Blá, blá, blá, blá..........
Ninguém se importa, ninguém preocupa. Por quê? O que esta acontecendo?
Onde andam os amigos, os irmãos, os meus familiares?.
Onde estão aqueles que podem me ajudar? Onde andam? Para onde foram?

Sinto como passar por um vale, e logo a frente um caminho bem estreito, frio, sombrio.
Sinto medo, insegurança, incerteza. Quero voltar , tomar outro caminho, achar os meus amigos, gritar por socorro. Tenho que continuar... não acho ajuda. Não me restam mais lágrimas.

Socorro, socorro!!!
Já não consigo mais gritar. Percebo que a jornada é longa, e o caminho é somente meu. Somente o caminho é meu!!!
Deliro nas palavras...penso (SOCORRO).

Descubro durante a jornada, que o caminho é meu, que devo passar sozinho, pois ele foi feito por mim mesmo, e só cabe uma única pessoa...eu.

Chego do outro lado da jornada, a dor diminui, a luz aparece, o dia fica bonito novamente. A aflição se foi, estou mais seguro e compreendo que cresci durante a jornada. Vejo que eu estava enganado, pensava que os meus amigos, irmãos, familiares, estavam distantes. Muito pelo contrário, eles estavam do outro lado me aguardando, felizes com a minha chegada, felizes com as minhas conquistas, felizes por tudo aquilo que alcancei durante a minha caminha de aflição.

Descobrir que o momento da travessia foi o instante em que aprendi mais, o momento que tive que contar com forças além das minhas, o momento que pude compreender que alguém me ajudava e me dava suporte...obrigado Deus.

MAP.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SOCORRO

Tentei gritar, não consegui

Tentei chorar, também não consegui;

Aaaaaaaaaaaaaaaiiiiii!!!!!

Que difícil tentar achar ajuda;

Portas fechadas;

Amigos parecem distantes;

Não, não, não

É tudo que ouço;

Não!!!!

Até quando..será que continuará?

Não para, quer continuar.

O que me resta é esperar

Esperar por ajuda.

SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO...

MAP

 

google.com, pub-4262202157173490, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 8 de junho de 2010

A vida é como um livro. às vezes guardada para ninguém lê; às vezes numa estante para qualquer pessoa pegar; às vezes privada de algumas páginas para ninguém o final; às vezes está por ai para qualquer pessoa ler; às vezes é escrito, rapiscado, amassado; às vezes não, é bem cuidado, encapado, colecionado; às vezes lamentavelmente é destruido, queimado, molhado; outras vezes abandonado; outras vezes escrito a tinta, desenhado... às vezes.... o que você tem feito com o teu livro?!!! MAP

 

google.com, pub-4262202157173490, DIRECT, f08c47fec0942fa0